Mania do escritor

Venho com mais um tema muito conhecido pelos escritores de qualquer gênero, porém aqui tem um título diferente. Estou falando da mania do escritor que se resume a uma sobrecarga, isto é, escrever muitas obras em simultâneo.

Bem, de acordo com as minhas experiências de observação pude perceber que em tudo que existe no mundo temos alguma exceção, então não é diferente também, quando se trata do assunto escrita criativa ou mesmo, simplesmente escrita.

Há escritores que conseguem lidar muito bem com a sobrecarga e há outros que não.

Como identificar um escritor que lida muito bem com a “sobrecarga”?

É uma bela questão que observamos acima. Bem, para podermos afirmar que um escritor lida muito bem com a “sobrecarga” é bem simples: Se escrever muitas obras em simultâneo não se torna uma barreira para a conclusão das mesmas em tempo “previsto” pelo mesmo, então este é um escritor que se sente confortável com essa forma de produção.

Como identificar um escritor que não lida bem com a “sobrecarga”?

É bem óbvio que este é contrário do outro, mas mesmo assim achei necessário escrever esta parte.

Desde o momento que uma obra nova faz parar uma outra anterior, logo significa que há algo errado. Esse escritor não lida bem com a confecção de muitas obras em simultâneo, pois uma nova obra não deve interferir no desenvolvimento da outra já existente.

Faça um teste para descobrir que tipo de escritor você é.

Muito obrigado pela sua leitura e volte sempre. Deixe seu comentário.